A CAULE comemora o Dia Mundial da Árvore

21 Mar A CAULE comemora o Dia Mundial da Árvore

A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, assinalou o Dia Mundial da Árvore através de diversas ações que decorreram em concelhos da sua área de intervenção.

A convite do Município, a Equipa de Sapadores Florestais 07-162 Penacova participou numa ação de voluntariado na Mata da Atalhada, concelho de Penacova, integrada no projeto Floresta Comum, onde procedeu à reflorestação de 2 hectares com medronheiro.

Em simultâneo, a Equipa de Sapadores Florestais 18-164 Oliveira do Hospital esteve presente na freguesia de Avô (ZIF Moura Alva) onde, a convite do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, participou numa ação de reflorestação no acesso à capela de S. Pedro.

Por sua vez, na ZIF Tábua Nordeste, a CAULE desenvolveu duas atividades junto dos alunos da Escola Básica Margarida Fierro Caeiro da Matta, em Midões. A Equipa de Sapadores Florestais 28-164 Tábua fez uma demonstração, no terreno, de controlo de invasoras lenhosas, nomeadamente mimosas, com a técnica de corte, descasque e trituração de resíduos.

No recinto da Escola, também com a ajuda dos alunos do 1º ciclo, procedeu-se à plantação de dois medronheiros. Nestas atividades contámos com a presença do Gabinete Técnico Florestal da Câmara de Tábua, dos Bombeiros de Tábua e da Guarda Nacional Republicana.

No período da tarde, a Equipa de Sapadores Florestais 04-164 Oliveira do Hospital procedeu à plantação de cinco plátanos, na ZIF Alva e Alvoco, junto à Fonte das Barrocas, E.N. 230. Contou-se com a presença de alunos do Agrupamento de Escolas do Vale do Alva e do Sr. Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital.

Todas estas atividades foram acompanhados pelos técnicos florestais e direção da CAULE – Associação Florestal da Beira Serra.

 

21 de março de 2017